sábado, 19 de março de 2011

10º GRANDE ATO CONTRA O AUMENTO DAS TARIFAS EM SP

Hora
quinta, 24 de março · 17:00 - 20:00

Localização
Concentração na Pça Oswaldo Cruz, Metrô Brigadeiro (em frente ao shopping paulista)

Criado por

Mais informações

No dia 5 de janeiro, a passagem de ônibus em São Paulo subiu para 3 reais, tornando-se a mais cara do Brasil. A primeira manifestação contra esse aumento reuniu cerca de mil pessoas no Centro, mas foi duramente reprimida pela PM. O movimento não se calou: cresceu, e nas semanas s
eguintes, novos atos reuniram milhares de pessoas no Centro da cidade.
Graças à pressão nas ruas, o movimento conquistou uma audiência pública com o Secr...etário de Transportes que evidenciou fraudes planilhas sobre o aumento. Ao forçar um encontro com o Secretário Adjunto, depois do não comparecimento de nenhum representante numa reunião marcada previamente, a resposta foi simples e clara: a decisão de aumentar a tarifa política e não havia disposição para negociação!
Diante de tal negativa, alguns militantes se acorrentaram às catracas da Prefeitura, apoiados por uma grande manifestação no exterior do prédio. A única resposta do Poder Público foi a violência policial contra o protesto pacífico.
Nas semanas que se seguiram os atos cresceram novamente e continuam levando milhares de pessoas às ruas. Podemos, sim, barrar este aumento – como a população já fez em Vitória e Florianópolis e, recentemente, em Belém.
SE A TARIFA NÃO BAIXAR, A CIDADE VAI PARAR!




Nenhum comentário:

Postar um comentário