sábado, 19 de março de 2011

MAIS ÔNIBUS, MAIS RESPEITO! MANIFESTAÇÃO EXIGE MELHORES CONDIÇÕES NO TRANSPORTE PÚBLICO DE RECIFE

Painel_contra_o_aumento_das_passagens
Hoje, dia 21 de fevereiro de 2011, aproximadamente a partir das 05h da manhã até 12h30min da tarde, a população da região metropolitana do recife ocupou o terminal integrado de Igarassu, reivindicando melhorias no transporte público, das quais se destacam: maior número de ônibus, menor intervalo entre os transportes, redução das passagens e quebra do monopólio da empresa Itamaracá transportes nas cidades de Itapissuma, Igarassu, Abreu e Lima, Araçoiaba e Itamaracá.
Por volta das 5h da manhã, horário de maior concentração dos usuários do transporte “público”, irritados com as filas enormes, falta de ônibus, ou seja, com a ineficiência do sistema de condução, bloquearam parte da BR-101 e tomaram a integração obstruindo a via de entrada e saída dos ônibus, com cadeiras e uma corrente humana que resistiu bravamente mesmo com a chegada da policia militar e posteriormente da tropa de choque, as quais demonstraram seu caráter serviçal dos ricos empresários. Houve uma conversa com uma representante da Grande Recife Consórcio, a qual tentou argumentar se valendo de mentiras descaradas e meras promessas, rejeitadas pelo povo. Por volta das 10:30h foi estendida uma faixa reivindicativa que exigia “Mais ônibus!!! Mais respeito!!!” , também foram pintados na entrada  da integração, palavras de ordem que demonstravam a revolta e “A FORÇA DO POVO”, contribuição do MEPR.
O desfecho da manifestação se deu com a marcação de uma reunião que acontecerá entre o Ministério Público, a Itamaracá Transportes, a Grande Recife Consórcio e uma comissão formada pelos manifestantes, ressaltando também a organização de mais um ato para a próxima quinta-feira 24/02.
Essa luta é fruto da insatisfação popular, da exploração empresarial e do governo que serve à exploração. Somando-se as inúmeras manifestações que vem acontecendo não só no estado de Pernambuco, mas em toda extensão do nosso país, e por que não dizer: do mundo, uma vez que na França, Grécia, Egito, Palestina, Índia, Peru... Tem seu povo em luta.

FOTOS:


Populao_faz_protesto_no_Terminal_Integrado_Igarassu
A_Fora_do_Povo_frase_escrita_na_entrada_do_Terminal
nibus_foram_atingidos_pela_fria_dos_trabalhadores_e_estudantes

Represso_do_Estado_tentou_parar_sem_sucesso_a_manifestao


REBELAR-SE É JUSTO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário