sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Aumento de tarifa pode ser questionado na Justiça em Belém do Pará

O aumento da tarifa de ônibus de R$ 1,85 para R$ 2,15, protocolado ontem (26) pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Sentrans-Bel) junto à CTBel, já começa a ser questionado. Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sintsep), do Sindicato dos Rodoviários de Ananindeua e Marituba (Sintram) e do Diretório Central de Estudantes da Universidade da Amazônia (DCE/Unama) devem entrar hoje (27) com uma denúncia no Ministério Público.
Segundo a assessoria de imprensa do Sintesp, o aumento proposto pelos empresários de transportes coletivos de Belém é abusivo e não condiz com a realidade da frota que circula atualmente na capital paraense. Para impedir o aumento, eles vão acionar o Ministério Público Estadual para que seja instaurada uma ação civil pública, no intuito de tentar impedir o aumento.
Por volta de 11h30, os representantes farão uma manifestação contra o aumento da tarifa em frente ao Ministério Público Estadual, com o apoio de estudantes e trabalhadores que utilizam o transporte coletivo diariamente.
(Soraya Wanzeller/DOL)

Fonte: Diário OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário