quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Estudantes protestam contra aumento de passagem e liberam cancelas da Terceira Ponte

26/01/2011 às 08h58 - Atualizado em 26/01/2011 às 16h37





Cancelas abertas e câmeras viradas. Os manifestantes colocaram em prática outra estratégia em mais um dia de protesto contra o aumento da passagem dos ônibus do sistema coletivo. Eles conseguiram chegar à praça do pedágio e liberar o fluxo de veículos da Terceira Ponte.

Os estudantes pegaram os policiais de surpresa. Eles alugaram ônibus, saíram da Ufes e quando chegaram na praça do pedágio desembarcaram e liberaram o trânsito de veículos na Terceira Ponte nos dois sentidos. Em poucos minutos, o local foi invadido pelos jovens.

"Nós nos mobilizamos para denunciar duas coisas: o aumento abusivo das passagens e esse pedágio que é um roubo! Há 10 anos pagamos esse pedágio e a população está sendo roubada. Não obstruímos o trânsito, nós liberamos o trânsito, as pessoas estão passando de graça porque é uma ponte que foi paga com dinheiro público, então a população tem que passar aqui e ter o direito de ir e vir", disse o coordenador do movimento, Gustavo de Biase.

A iniciativa dos estudantes agradou os motoristas que passavam pela ponte. Mas teve também quem não concordasse. "Eu acho bom o protesto para ver se existe algum resultado no Estado", disse uma motorista.
 
A tropa de choque da Polícia Militar esteve sempre a postos e negociou com os estudantes um horário de retirada do grupo da praça do pedágio.

Após quase duas horas de ocupação e trânsito livre no principal acesso entre os municípios de Vitória e Vila Velha, os manifestantes cumpriram o combinado com a polícia e deixaram a praça do pedágio. Eles caminharam até a Reta da Penha e realizaram mais um roletaço finalizando mais um dia de protesto.



Fonte: Folha Vitória 
http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2011/01/estudantes-protestam-contra-aumento-de-passagem-e-liberam-cancelas-da-terceira-ponte.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário