terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Manifestantes protestam contra possível aumento da passagem


MARCO QUINTANA/JC
Pessoas entraram em conflito com a Guarda Municipal, e os estudantes foram removidos para escadas.
Pessoas entraram em conflito com a Guarda Municipal, e os estudantes foram removidos para escadas.
Dezenas de pessoas protestaram, nesta quinta-feira (3), em frente ao Paço Municipal, no Centro de Porto Alegre, contra o aumento das passagens de ônibus da Capital. O ato público foi organizado pelo Comitê contra o aumento de passagem, composto principalmente por estudantes e trabalhadores. Algumas pessoas entraram em conflito com a Guarda Municipal, e os estudantes tiveram de ser removidos da porta do prédio da Prefeitura para as escadas.

O objetivo dos manifestantes, segundo as entidades organizadoras, é mostrar à população o caráter abusivo dos aumentos. Além disso, eles ainda querem pressionar o prefeito José Fortunati a vetar a proposta do Sindicato das Empresas de Ônibus de Porto Alegre (Seopa), que protocolou no dia 28 de janeiro um pedido de aumento de 14,69% sobre os atuais R$ 2,45, passando a tarifa para R$ 2,81.

O representantes estudantis e sindicais ainda pediram uma audiência pública com representantes do governo local para debater o encarecimento das passagens. A prefeitura deve se manifestar sobre o aumento em oito dias. Se o reajuste for aprovado, Porto Alegre passa a ter uma das passagens mais caras do País, atrás apenas de São Paulo e do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário