sexta-feira, 8 de abril de 2011

Manifestantes protestam contra aumento do ônibus na rua de Kassab

DE SÃO PAULO


Cerca de cem manifestantes fazem na noite desta sexta-feira mais um protesto contra o aumento da tarifa do transporte municipal de São Paulo.


O grupo está concentrado na avenida Faria Lima, em frente ao shopping Iguatemi, desde as 17h. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a via não foi bloqueada. A Polícia Militar também acompanha o protesto.
De acordo com o MPL (Movimento Passe Livre), que organiza o protesto, o objetivo é fazer uma passeata até até a rua Angelina Maffei Vita, que dá acesso ao condomínio onde mora o prefeito Gilberto Kassab (que anunciou ter deixado o DEM para fundar um novo partido).
Eles exigem um posicionamento de Kassab em relação à decisão da Justiça que o obrigou a apresentar esclarecimentos sobre a tarifa do ônibus, que subiu em janeiro de R$ 2,70 para R$ 3.
Há um mês, durante protesto realizado na rua do prefeito, manifestante usaram querosene para queimar um boneco com a foto de Kassab. Moradores do condomínio jogaram ovos nos manifestantes --alguns foram atingidos. Kassab estava na França, em missão oficial.
De acordo com o MPL, este é a 11ª manifestação contra o reajuste na tarifa. No dia 17 de fevereiro, um protesto em frente à prefeitura terminou em confronto entre PMs e manifestantes. Um mês depois, um novo confronto ocorreu na estação Anhangabaú da linha 3-vermelha do metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário